Ir direto para menu de acessibilidade.

Pós-Graduação

Escrito por Geral | Publicado: Quinta, 10 Agosto 2017 12:16 | Acessos: 3063

Os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) a distância da Ufla têm duração mínima de 1 ano e máxima de 2 anos, contados a partir da data de sua aula inaugural. 

O curso é composto por atividades presenciais, que devem ser cumpridas nos polos de apoio presencial, e outras que deverão ser realizadas online, em sala de aula virtual. Para estas últimas,  é utilizado  um ambiente virtual de aprendizagem (AVA)  e, por isso, o aluno deverá ter acesso a computador conectado à Internet para conseguir cumprir com as  atividades virtuais propostas no calendário acadêmico.

Também são programados  encontros presenciais bimestrais obrigatórios, realizados geralmente aos sábados, no polo de apoio presencial escolhido no ato da  inscrição ou na sede da UFLA, quando convocado. Não é possível se inscrever em um polo e fazer atividades em outro polo, eventualmente ou frequentemente. Todas as despesas para comparecimento aos encontros presenciais são de responsabilidade do aluno. 

As ofertas das turmas não são regulares (semestrais ou anuais), mas informadas  apenas quando as vagas são  liberadas pelos órgãos competentes. O ingresso é feito por meio de processo seletivo, o qual é divulgado pela Dired quando da aprovação de vagas pelo MEC.

Acompanhe sempre o site da Dired ou da UFLA caso tenha interesse em novos cursos ou novas turmas de cursos já existentes.

Atualmente estão sendo ofertados 4 cursos de pós-graduação lato sensu, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).  São eles:

 

Gestão Pública (GP) – o curso tem por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior, visando capacitar os quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos, no exercício de atividades gerenciais. O curso é ofertado nos seguintes polos: Bambuí, Formiga e Lavras.

 

Gestão Pública Municipal (GPM) –  o objetivo do curso é qualificar o quadro de funcionários públicos de modo a intervirem na realidade social, política e econômica, contribuindo com a melhoria da gestão das atividades desempenhadas no âmbito municipal e também no desenvolvimento da visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas. O curso é ofertado nos seguintes polos: Lavras, Passos e São Sebastião do Paraíso.

 

Produção de Material Didático (PMD) –  o curso é direcionado para o uso e aplicação de ferramentas livres em contexto educacional. A grade curricular do curso valoriza tanto a prática no uso do Linux Educacional para a produção de materiais de apoio didático quanto a avaliação e escolha de materiais. O curso é ofertado nos seguintes polos: Bom Despacho, Campo Belo, Lavras, São Sebastião do Paraíso e Varginha.

 

Uso Educacional da Internet (UEI) – o objetivo do curso foi suprir a necessidade de preparação dos profissionais da educação para a utilização dos recursos interativos que a internet oferece, especialmente aqueles ligados à web 2.0, como ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem. Ele foi projetado num contexto em que os alunos, bem como a sociedade em geral, encontram-se cada vez mais fazendo uso de serviços da internet no seu dia a dia. O curso é ofertado nos seguintes polos: Campos Gerais, Formiga, Lagoa Santa, Lavras e Varginha.

 

Mais informações sobre estes cursos.

 

 

 

registrado em: